Provas finais!

fun_exam_math.01_thumb17
Que resposta!!!

Escrever não é tarefa fácil! Eu preferia muito mais fazer tutoriais e vlogs, mas Felipe -meu melhor amigo – morre de vergonha. Então para contar todas as nossas aventuras surreais e sobre o “universo” estranho e diferente que nos cerca, resolvi tentar no blog (quem sabe com o tempo, eu não o convenço).

Estamos nas provas finais e todo mundo da sala tá na maior pilha. A prova do Nabucão (meu professor de geometria, que não é uma pessoa normal – dizendo beeemm sutilmente) arrasou comigo! Agora é manter os dedos cruzados para não ficar de recuperação. Se bem que se isso acontecesse eu teria uma desculpa para fazer umas aulas de reforço com a Carol (será que ela vai ler isso aqui?!?).

Amanhã eu tenho um teste final na aula de culinária. Gente, eu não tô zoando e nem viajando.. Eu sei que a maioria das escolas brasileiras não tem essa matéria mas a minha tem e, eu vou explicar o porquê. Eu estudo em um colégio que foi construído em uma antiga chácara, que alunos antigos apelidaram de “O Bosque”. A escola foi fundada por um imigrante alemão (parece que ele queria contribuir para a educação no Brasil) e com isso acabou aproveitando algumas ideias do sistema de ensino de seu país. Então, a partir do 6 ano existem três matérias extracurriculares para os alunos escolherem, com duas aulas por semana: marcenaria, culinária e eletrônica. Felipe e eu escolhemos culinária. Ele, porque adora cozinhar e quer ser chef de cozinha (não perde um “Mestrechef”), e eu, por preservação da minha espécie. Verdade!

Eu tenho uma praga como irmã. Então, imagina se algo acontecesse com meus pais e eu tivesse que ser alimentado pela Pestinha. No way!!! Eu tenho certeza que ela cuspiria na minha comida ou faria coisa pior!

Voltando ao teste… A receita só vai ser divulgada na hora e eu tenho um jeeeiiito para cozinhar que vocês nem imaginam. Amanhã, conto como me saí. Por hoje tá bom, né? Alguém lendo por aí? Dá um “oi”!

P.S. Essa imagem é muito boa… kkkkk. Pena que não fui eu que tive essa ideia de responder assim em uma prova.

17 comentários sobre “Provas finais!

      1. rodrigo felipe

        oi sou rodrigo filho da sofia. achei muito legal o blog.
        eu tenho duas dúvidas:
        qual o nome do personagem?
        perguntei para minha mãe a diferença de carpinteiro e marceneiro, então vimos no google que o primeiro trabalha com imóveis e o outro, com móveis. mas ainda fiquei com uma dúvida.como se chama o profissional que faz bonecos de madeira? obrigado bjs.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Oi Rodrigo, tudo bem?? Meu nome é Max… tem outras informações no “sobre”. Só você clicar. Obrigado pela visita! Vlw mesmo! 🙃 Sobre a sua dúvida, sei responder não.. rs.. acho que seria artesão. Depois me fala o que achou dos textos! 👍🏻👍🏻✌🏻✌🏻

        Curtir

Deixe um comentário