It’s payback time, baby!

Hoje, dia nublado com uma chuvinha aqui outra acolá, acabei tendo os meus planos de jogar bola com o Felipe frustrados.

Eu não sei se na casa de vocês é assim, mas aqui, o “Supremo Senhor do Universo” – é uma mulher: minha mãe – não me deixa passar o dia todo no videogame. Então, eu li, joguei algumas partidas do meu game preferido, vi seriado, bati papo com o meu melhor amigo e graças à contribuição de São Pedro, decidi que era uma boa hora para testar minhas habilidades culinárias. Já tem um tempinho que eu andava com uma ideia na cabeça: inspirado nos biscoitos da Carol do seriado TWD, resolvi fazer um bolo só com ingredientes localizáveis no mundo em uma era pós-apocalíptica. A gente tem que ir treinando, né? 😬

Eu já contei no blog que faço aulas de culinária para não depender da Pestinha em momentos de crise (https://minhanadafacilvida.com/2017/11/22/desastre-culinario/). Para falar a verdade eu não confio nela nem para pegar um copo de suco para mim. Mas, voltando às aulas.. Minha professora é boazinha e tenta me ensinar as receitas. Só que Felipe me contou que a professora Bernadete acha que sou um caso gastronômico perdido. Segundo o Felipe, ela teria dito ter pena do meu futuro infeliz pois eu estaria destinado a viver de “Cup noodles”, aquele macarrão instantâneo de copinho.

– Eu gosto de miojo – respondi orgulhoso. – E não ficaria nem um pouco triste de comer isso todos os dias!

Então a resposta dele me deu o que pensar e motivação para testar essa receita de bolo.

Até miojo é preciso saber fazer, Max! Se colocar pouca água queima e se encher de água, afoga o macarrão.

Acabei me imaginando com 30 anos, chegando em casa depois de um dia longo de trabalho, afrouxando a gravata, largando a besta em cima do sofá e abrindo o armário da cozinha, quando então, dou de cara com…

(música triste)

…prateleiras lotadas de Cup Noodles, nos mais diversos sabores, como frango barbecue, ervas finas, sabor pizza, feijoada, sabor estrogonofe com batata palha e brigadeiro. 🤢🤢🤢

Que futuro indigno!!!!

Determinado a evitar essa desgraça, rumei para a cozinha e comecei a preparar a massa do bolo (mantenho a esperança de encontrar achocolatado numa terra devastada, já que viver sem chocolate não dá!). Misturei os ingredientes secos (farinha e chocolate em pó) primeiro, e depois coloquei ovos, óleo e água. Deixei a massa descansando alguns minutinhos enquanto fui atender uma ligação do Felipe.

Quando retornei coloquei a mistura no forno e esperei 40 minutos. Bolo pronto, aguardei mais um pouco para poder provar. Preciso assumir que a aparência não era das melhores, mas se enchesse a barriga tava servindo! Cortei uma fatia gigantesca e enfiei tudo na boca. Tinha um gosto horrível! Muito ruim, mesmo. No reflexo cuspi uma gororoba que, graças a Deus, voou por cima do tapete (se pousasse ali, minha mãe me matava) e caiu no piso. 😨😰

Voltei para o quarto chateado pensando que a professora Bernadete tinha razão. E foi aí que descobri a verdade: no caminho escutei a Pestinha dando altas risadas e, ao espiá-la a vi ao telefone contando que tinha colocado sal e vinagre no meu bolo.

Que ódio!!!! Isso não vai ficar assim! 😡😡😡

Já tenho em mente um plano maravilhoso.

E vocês, já foram sabotados? São superchefs? Sabem fazer miojo?? Comentem aí!

P.S. Me senti desafiado pelo Felipe! Ainda mostrarei que sei fazer um miojo. 😒😒

17 comentários sobre “It’s payback time, baby!

  1. Barbara Artagao

    Eu já sofri uma sabotagem culinária. Foi quando convidei amigos para uma feijoada feita na lenha. Estava ficando maravilhosa, um cheirinho de dar gosto. Aí, eu saí de perto do fogo para pegar os pratos, talheres, copos e arrumar a mesa na varanda. De repente. Sinto um cheiro de queimado… corro pra minha feijoada e 😱 horror dos horrores😱 um espírito de porco tinha achado que o fogo estava baixo e encheu de lenha. O fogo foi às alturas e queimou nosso almoço… e os convidados tiveram que almoçar sanduíche de vento! Essa foi terrível!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário