O que é que vou fazer com essa tal puberdade?

Pessoal, a postagem hoje é de desabafo!

Hoje, quando acordei e fui escovar os dentes, ao me olhar no espelho levei um tremendo susto. Um vulcão amarelo tinha brotado no meu queixo. Se espremesse, o líquido leitoso espirraria longe. A pele chegava a estar repuxada em volta da espinha.

Fui tomar café e encontrei minha mãe. Chateado, reclamei e ela me jogou a real.

-Você achou que ficaria com pele de bebê a vida toda? É a puberdade! Sinal de que está crescendo! – concluiu minha sagaz genitora.

Para falar a verdade, eu não estou com pressa para crescer. Tirando os filmes e seriados que eu queria ver na Netflix, nem faço questão de ficar grande logo.

Segundo minha mãe, a garotada de hoje está entrando cedo na puberdade graças aos frangos cheios de hormônio. 😳

Acontece que a espinha não é o único sintoma. Pelos brotam por todos os cantos, tanto é que não escapei do bigodinho juvenil, aquela penugem rala no beiço (eu já contei sobre minha tentativa de depilação na postagem “Depilar ou não, eis a questão! “, e sobre o “fiapinho” meu filho único capilar que nasceu no peito, na postagem “Quando a sua irmã nasceu para te infernizar!!”).

Além disso, ando com uma fome de leão ! Outro dia comi meia dúzia de rosquinhas fritas e passadas no açúcar e canela, um hambúrguer, mais meio litro de açaí. Já Felipe, que tem a mesma idade que eu, hora a sua voz sai como a do Paulo Avatar cantando, hora parece que tem um vilão “asmático e que veste uma armadura negra” dentro de si. Na primeira vez que isso aconteceu, pensei, inclusive, que ele estava me zoando. 😬😬

Agora, vocês entendem meu lamento…Eu, que até um tempinho atrás tinha o rosto lisinho e macio, estou me transformando em um ser estranho.

Sentei na mesa da sala para pesquisar mais sobre o assunto. Resolvi consultar o guru da internet, “Yahoo respostas”. Só que fui interrompido por duas vezes: primeiro, a Pestinha veio me chatear, perguntando o que eu estava fazendo. Como sou um cara muito legal, resolvi explicar e lá veio ela com um discurso de que sofrer por pelo e espinha era frescura minha e que se eu fosse mulher, veria o que é sofrimento de verdade com as cólicas menstruais. Como se ela com nove anos já soubesse.😒😒

Depois da interrupção da Pestinha, algo surreal aconteceu. Eu estava compenetrado lendo as respostas e nem percebi que a Chica estava espanando o pó dos móveis, com seu fone nos ouvidos. De repente ela dá um berro melódico:

Que tiro foi esse!!!!! – E cai no chão.

Eu dei um pulo da cadeira e me joguei de cara no tapete. Fui me arrastando até a cozinha para salvar a minha mãe do tiroteio.

Mãe, mãe! Liga para polícia!! Rápido.. Acho que a Chica levou uma bala perdida.

– Ai meu filho, fica abaixado… Meu Deus do Céu será que a violência já chegou aqui?! Cadê sua irmã? Preciso ver se ela está bem…

– Mãe não vai lá!!!!!! Mãããeeeee…..

Minha mãe levantou e foi até a sala para procurar a Pestinha, quando então, ela deu de cara com a Chica, de pé, dançando enquanto tirava pó da estante de livros.

Minha gentil e amorosa mãezinha me olhou com raiva nos zóio e me colocou de castigo porque achou que eu a tinha trollado. Alguém explica para ela que a Chica é doida, por favor!

Estão vendo como a minha vida não é fácil!?

P.S1: tirinha a “Dura vida de um lobisomem juvenil” do site ivoviuauva.com.br

P.S2: tirinha da Sarah Andersen.

9 comentários sobre “O que é que vou fazer com essa tal puberdade?

  1. júlia

    Meo Deus essa foi a melhor postagem que eu li , mt engraçado e quando vc fala que a chica grita “que tiro foi esse…” e vc se joga no chão com a cara no tapete pra salvar sua mãe pensando que a chica tinha levado um tiro kkkk mds melhor postageemmmm e vc manda sua mãe chamae a policia que a chica levou um tiro kkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário