Meu mundo caiu

Ontem à noite eu tive a pior notícia da minha vida!

Minha mãe me chamou para conversar.

Quando o pai ou a mãe convoca o filho para uma conversa, boa coisa não é! Nos poucos segundos que levei indo do sofá até a mesa onde ela estava sentada, várias coisas me passaram pela cabeça: será que ela descobriu que fui eu quem comeu o pudim todo, ou que ando sem escovar os dentes porque deixei sem querer a escova cair na privada? Uma das últimas grandes conversas que tivemos foi quando ela me contou que eu ia ter uma irmãzinha.

– Filhinho, senta aqui do lado da mamãe. Mamãe quer te contar uma coisa, meu amorzinho! Deixa o brinquedinho de encaixe um pouquinho e vem aqui no colo.

– Oi mamãe.. óia o meu carrinho…

-Filho, você vai ter companhia! Um ser nefasto, uma criatura do mal, nascerá da minha barriga e você a chamará de irmã!

Tá, pode não ter sido exatamente essas palavras as que foram faladas, mas o importante é que era sobre a Pestinha. 😒

Voltando a ontem, me sentei à mesa suando frio. Vai que ela me dissesse que estava grávida e eu teria que conviver com mais um ser maligno.

Max, ando notando que você e sua irmã não tem tido muito contato. Isso está me incomodando. Entendo que você é menino e ela menina, mas isso não é empecilho para que brinquem juntos. Eu brincava com o tio Henrique.

Mas, mãe…

Precisamos interagir mais como família. Uma vez por semana faremos todos uma atividade em conjunto e quero que vocês dois passem mais tempo um com o outro. Eu já conversei com sua irmã e ela ficou empolgada em ter um momento só de vocês…

É castigo? Que mal eu fiz? Eu não mereço!

De nada adiantaram as minhas reclamações e lamentos. Meu triste destino estava selado! Fui dormir chateado. 😔😔

Hoje, depois do café da manhã, a praga já veio cobrar “o nosso momento juntos”.

– Max, mamãe mandou você brincar comigo!

Não tô afim… Se ela perguntar, diz que já brincamos.

Nada disso – falou, colocando a mão na cintura.

Táááááá!! Saco! Vamos jogar Banco Imobiliário…

Mas Pestinha como é obra do capeta não concordou com a minha sugestão. Insistiu que era para gravarmos juntos um vídeo para o seu canal. A princípio, até concordei pois achei que mexeria na câmera, porém, as coisas não saíram como eu planejei.

Max, senta aqui.. – ela falou, e indicou uma cadeira do seu quarto.

Eu tava precisando de um menino para testar uns produtos porque vocês tem a pele mais grudenta e vivem suados e melados. É rapidinho, só vou passar uns creminhos básicos. Vai melhorar até a sua espinha!

Eu estava louco para que aquela espinhona sumisse e para que acabássemos logo com essa tarefa desagradável (discutir com a Pestinha o que faríamos, só aumentaria o nosso tempo presos um ao outro), então, aceitei.

Fecha os olhos, porque assim o rosto relaxa e espalha melhor.

Fui sentindo aqueles dedinhos ágeis passando creminho na testa e na bochecha. Depois senti uma leve cosquinha, pareciam pelos finos sendo passados no meu rosto, e os dedos subiram para as pálpebras…Até que senti um beliscão doído. Pulei da cadeira. Quando abri os olhos vi a Pestinha com uma pinça na mão.

Peralá, Pestinha! O que você… – fui interrompido pelo meu reflexo no espelho.

Eu estava todo maquiado!

Meu Deus do Céu! Precisei de muito autocontrole para não matá-la ali mesmo! 😡😡😡

Saí do quarto batendo os pés. Desci igual a um furacão para procurar a minha mãe. Pestinha precisava pagar pelo que fez. Só que no caminho encontrei a Chica que ficou toda empolgada quando me viu e cismou que eu era fã de um tal de “Paulo Avatar” e que podíamos gravar juntos uma paródia.

Tá difícil de ser eu…

18 comentários sobre “Meu mundo caiu

  1. Giulia Rodrigues

    Nee, eu e o meu irmão brincávamos juntos, mas mais porque eu gostava de brincadeiras “de menino” Haushuashaushau Brincar de piratas, guerra de bola de meia, construir fortes na sala com direito a segundo andar e terraço, batalhas de gladiadores… Bateu saudade, quero brincar de novo!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário