Meu querido diário

Ontem foi o primeiro dia de aula e eu já estou com saudades das férias.

Cheguei ao colégio e apesar de ter sido bem legal rever os amigos, aquela conversa de que agora, vocês são mais velhos e estão no 7º ano, precisam ser mais responsáveis, já me estressou. Poxa, não deu nem tempo de digerir a volta às aulas, de se acostumar com o ambiente escolar e já te tacam na cara o quanto esse ano será difícil.

Fui comentar isso com meu pai e ele me deu uma lição de vida. Disse que é igual ao casamento. Você mal casou e ainda está se acostumando a dividir o espaço com outra pessoa, tentando não largar a toalha molhada na cama ou pendurada na porta, a não sujar a tábua do vaso, e a receber a sogra e já começam os desafios da TPM e dieta.

Hum.. Me pareceu que ele estava falando dele. 🤔🤔

Percebi que a vida é um videogame. A gente se mata para passar de fase, e aí vem uma mais difícil ainda, quando todas as suas lifes praticamente acabaram e seu avatar está todo machucado. Mas se pensarmos bem, quando o jogo é muito fácil também perde logo a graça. Já ganhar um jogo duro, complicado, tem todo um sabor especial e a gente se sente o máximo!

Além desse papo chato dos professores, outras duas coisas aconteceram. As duas relacionadas ao blog. A primeira, um colega veio perguntar se eu gostava de me mostrar. Como assim? Aí, ele veio com uma conversa de que diário é algo pessoal e íntimo, secreto, e que as pessoas não saem mostrando para todo mundo. Já, eu, divulguei minha vida na internet. Então, sou aparecido.

Gente, vocês acham que ele tem razão? Eu, não! Aqui eu recebo comentários e troco experiências. E acho isso muito bom! Vai que alguém também tem uma Pestinha na vida, ou convive com uma criatura mística como a Chica. Descobri mães parecidas com a minha e pessoas que curtem o mesmo que eu. Nada disso seria possível se eu escrevesse só para mim.

A outra coisa desagradável que aconteceu foi ouvir risadinhas das meninas toda vez que eu passava por um grupinho no corredor da escola. Por acaso tenho cara de palhaço? Foi tanto cochicho e riso que dei um pulo no banheiro para averiguar se tinha alguma meleca na ponta do nariz, dente sujo, se alguma espinha nova tinha nascido depois que saí de casa, e não encontrei nada de diferente no meu rosto. Eu estava bastante irritado na hora do intervalo e, então, quando a Carol sentou ao meu lado para lanchar já fui logo soltando:

-Por que meninas são tão bobas? Ficam rindo da cara dos outros a troco de nada!

Ahhh, é por causa disso que você tá tão chateado?

– Simmm!

– Elas não estão rindo da sua cara… Fazem isso porque te acham bonitinho.

Bonitinho?

– É, fofinho.. Que dá vontade de apertar!

Fala sério! Agora tenho uma legião de Alices me seguindo! Como se uma, já não fosse o suficiente!? 😒😒

E, como foi o retorno às aulas de vocês? Comentem aí.

PS1. Meme do blog casoimprovavel.blogspot.com.br

PS2. Tirinha do tirinhasdorex.com

12 comentários sobre “Meu querido diário

  1. Barbara Artagao

    Ri muito! A volta às aulas só não é terrível para os pais, que sentem imenso alivia de não ter que inventar programas e tomar conta dos filhos o dia todo…😂😂😂😂😂.
    Para alunos e professores … 🤪🤪🤪🤪🤪

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ri com seu post. Parabéns pela postagem, colega!!!

    Olha, vou parecer uma velha falando, mas eu sinto muita falta do meu colégio. Era melhor ter que fazer lição do que encarar a vida adulta rsrs. E você tem razão, a vida é um videogame, muitas fases difíceis, quase impossíveis, eu diria, virão. Aproveite-as.

    Quanto ao diário, muitas pessoas usam os blogs como diários, vários autores começaram assim. Digo os novos autores. Eu tinha um outro blog onde eu escrevia sobre tudo o que eu gostava e coisas que eu vivia. Fiz um site ano passado para servir de diário do teatro. Você não é aparecido e seu jeito de postar é bem divertido.

    Até logo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Giulia Rodrigues

    Esse cara deve ter medo de exposição, coitado!! Talvez ele pense que escritores que escrevem livros baseados em coisas das próprias vidas também sejam amostrados!!!
    Não vou mentir, esse tipo de “bronca” irrita muito Hsuahsuahsua

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário