Três dias

Essa história começou há três dias.

Sabem quando você testemunha uma cena que na hora não dá importância e passado algum tempo, você se vê em uma situação complicada, tudo por causa daquilo que você viu e não entendeu bem? Pois esse é o rolo no qual me meti.

Sábado, 09:30 h.

Estou sentado na mesa da sala, sendo encarado pela minha mãe, que quer arrancar meus intestinos pela goela porque me pegou enfiando o celular novinho (que ganhei no último Natal) no copo de suco. Propositadamente.

Ela fala sem parar, preocupada comigo, achando que pirei com tantos games e seriados. Culpo a Pestinha, o que pega mal. Agora ela pensa que eu tenho mania de perseguição por sempre acusar a minha irmã. Pô, mas é verdade! Essa criatura maligna tem participação em quase tudo que acontece de ruim comigo. Eu tenho certeza que Pestinha treina em mim o seu plano de dominação mundial. Opa… meus pensamentos foram interrompidos: Mamãe parou de mexer a boca e está me olhando com uma cara muito feia.

– E aí, Max? O que você tem a dizer em sua defesa?

Respiro fundo, e faço um pedido: que me escute até o final! A cena em minha cabeça retorna ao início, como um filme sendo rebobinado, e estamos novamente na última quarta-feira, por volta dás 16 h, no meu quarto. Acabei de fazer o dever de casa e resolvo tomar um copo d’água. No caminho, cruzo com Pestinha e Alice, saindo do banheiro, às gargalhadas. Assim que nos esbarramos, ambas param de rir e percebo Pestinha escondendo as mãos para trás.

O que vocês duas estão aprontando, hein?

– Nada não.. – responde minha irmãzinha, para logo depois saírem correndo.

Dei de ombros, pensando que algum coitado eleito como crush dela, deveria estar em intenso sofrimento e segui com a minha vida.

Quinta, 09:40h – hora do intervalo na escola.

Encontro a Carol sentada no seu ponto predileto, embaixo da árvore do pátio, com as amigas. Como menina conversa alto! E as risadas e gritinhos estridentes?! Meu Deus!! Garotas e garotos são tão diferentes. Imaginem que ridículo, Felipe e eu dando pulinhos e tapinhas um no outro, acompanhado de gritinhos por algum motivo tosco. 😒😒

Entre um gritinho e outro, conseguimos entender que estava rolando entre as meninas algum tipo de simpatia para atrair o crush. Aparentemente seria necessário que a garota conseguisse alguma coisa pessoal da vítima. Tinha até uma tabela, e quanto mais íntimo, mais apaixonado o dito cujo ficaria. Precisa ser meio boba para acreditar que essas macumbas funcionam.

Voltei para casa, e na mesma quinta-feira, depois que tomei banho, percebi que minha escova de dentes tinha sido trocada. Olhei a da Pestinha e era a mesma. A escova de cabelo também estava limpa e nem era dia de faxina da Chica. Esperei minha mãe chegar em casa e ela não sabia de nada. Comecei a ficar com a pulga atrás da orelha. Muito estranho. Decidi que perguntaria à Carol essa história de simpatia/macumba no dia seguinte.

Sexta-feira, 09:50 h – hora do intervalo no Bosque (minha escola).

Vejo Carol indo comprar um lanche na cantina e resolvo perguntar.

– Que papo é esse que tá rolando das meninas fazerem macumba?

Tá preocupado? Alguém pegou algo seu?

Menti. Eu estava em pânico, para falar a verdade.

A Ana foi na Madame Baltazar, que a ensinou uma simpatia para atrair o crush. Como a Ana é legal, acabou dividindo com a gente. Funciona assim: basta conseguir um objeto pessoal, se for cabelo ou unha, faz ainda mais efeito. Aí, é só amarrar com um laço vermelho, colocar dentro da fronha e dormir por 3 dias, dizendo ao deitar umas palavras específicas.

– Céus! Basta isso? E Ana comentou quais eram as palavras com todo mundo?

Calma.. Ela compartilhou nos grupos, mas tem mais uma condição para dar certo. Você já viu aquele filme O Chamado, onde a pessoa precisa ver uma fita para morrer sete dias depois?

Fiz que “sim” com a cabeça, imaginando que preferia estar nessa situação do filme do que em risco de me apaixonar pela Alice, e ela continuou.

Para dar certo, o menino precisa depois dos três dias atender uma ligação feita pela autora da simpatia.

– E se ele não atender?

– Aí, não vai funcionar.

Sábado, 08:30 h – em casa.

Enquanto eu descia as escadas para tomar café, escuto o meu celular tocar sem parar. Ainda sonolento, quase atendi em modo automático a ligação de um número restrito quando então, me lembrei da macumba. Pestinha se aproximou de mim e vendo que eu não ia atender espontaneamente pressionou o dedão dela em cima do meu, justamente no botão verde. Desesperado enfiei o celular no copo de suco que ela carregava, enquanto minha mãe entrava na sala e assistia a tudo sem saber do plano demoníaco da minha irmã em me tornar um escravo amoroso da Alice.

Pronto. Foi isso que aconteceu. Essa é a minha defesa. A mais pura verdade – falei, encarando minha mãe de boca aberta, após uma hora de explicação.

Moral da história: se seu filho, marido, amigo, etc… for pego fazendo algo absurdo, ele pode ter uma boa desculpa.

Campanha: por mais crédito aos injustiçados! 😬😬

P.S1: imagem do Carlos Ruas, de “Um sábado qualquer”.

13 comentários sobre “Três dias

  1. Leandro

    Percebemos que a Pestinha é um problema, então, faça o seguinte: quando você perceber que ela vai fazer algo para te prejudicar, dê um soco na costela seguido de um gancho (com toda a sua força), no impacto, ela vai desmaiar, depois que ela apagar, enrole ela em saco preto grande ou em um cobertor, depois que fizer isso, soque muito ela (que estará dentro do saco ou cobertor). Verifique se o coração dela parou de bater. Depois jogo ela dum barranco alto, pode servir em uma cachoeira, depois aja como se nada tivesse acontecido. Feito isso, siga sua vida tranquilamente.

    Obs: comece o processo quando seus pais estiverem fora de casa e por um tempo.

    Espero ter ajudado na neutralização da encarnação do Satã. 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Giulia Rodrigues

    Huashuahsaushaush Não sei de quem eu sinto mais dó!!!! Eu já fui uma menininha apaixonada por um cara (bem) mais velho, mas nunca fiz uma coisa dessas!!!!!!
    E isso não funciona, tá?? Magia de verdade não precisa de aparelhos eletrônicos, fica tranquilo!!! Isso só vai te fazer pensar nela e acabar confundindo esses pensamentos com amor!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário