Então é Nat…Oops…Páscoa

Essa semana eu tive uma boa notícia! A professora de português da Pestinha pediu que a turma fizesse uma redação sobre o significado da Páscoa e finalmente, fi-nal-men-te, minha querida irmã se deu mal! 😏

Ela voltou da aula superchateada. Levou nota 5 de 10. Escreveu que a Páscoa é época de coelhinhos e pintinhos fofinhos e de muito chocolate. Gente, todo mundo sabe que não é só isso! Esqueceu de escrever que é feriado, época de comer bacalhau e de viajar ou receber aquela parentada que a gente vê algumas vezes ao ano. ** Tomou feio! 😆

Dessa vez, meus pais explicaram que por causa da crise nós vamos passar o feriado em casa mas, teremos visita. Virão minha avó e meu tio Henrique (com a família). A Chica também está aqui, mais pirada do que nunca! Me deu ordem para sentar (oi?! Não estou em sala de aula e ela não é minha professora) e para piorar, ficou berrando que quica devagar, enquanto espanava os móveis e deixava a casa limpa para as visitas. Todo mundo sabe que o que quica é bola. Eu estou começando a achar que ela não bate bem, que falta um parafuso ali. Ou será que é algum hit da Copa? A Chica é meio trendy…

Já minha mãe está na cozinha, pilhada, pistola, deixando meu pai maluco, porque precisa fazer o almoço todinho e em crise existencial. Toda Páscoa ela fica meio de mau humor. Vai entender… Um dia, caí na besteira de perguntar a razão e quase perdi a língua, mas meu pai me chamou no canto e explicou que mulher é um ser interessante, quer estar linda e maravilhosa, caber em roupas de 10 anos atrás (para quê?!), só que não resiste às comidas boas, está sempre querendo um chocolatinho e depois fica chateada porque engordou. Toda Páscoa minha mãe diz que vai passar à base de alface, mas acaba cedendo ao bolo, ao pavê, aos ovos e termina o domingo amaldiçoando até o Fantástico.

Meu pai me confidenciou que quando eu for mais velho me ensinará alguns truques para a autopreservação. Parece que existem palavras e frases que nunca podem ser faladas (igual àquele vilão bruxo que não pode ser nomeado) e é preciso ficar esperto com perguntas estilo pegadinha (é tipo assim: a pergunta te faz concordar, mas na verdade era para você discordar. É bem confuso).

Mas nem eu escapei desse clima complexo que envolve os feriados em família (uma mistura de que legal, adoro! com tortura). Já estou sofrendo por antecipação, imaginando o que meu tio Henrique me obrigará a provar dessa vez, enquanto Pestinha e minha priminha pulam pela casa imitando coelhos. Só muito chocolate para compensar! 😬

Pessoal, Feliz Páscoa para todos! 🐰🕊

** Para quem não sabe, a Páscoa para os Judeus simboliza “Passagem”, é a comemoração da libertação do povo hebreu da escravidão dos Egípcios. Já para os Cristãos, a Páscoa também tem um significado mais que especial: simboliza o renascimento de Jesus. Minha mãe me explicou que Jesus foi crucificado por amor à humanidade na sexta-feira, e no domingo se deu a sua ressurreição. Para quem é Cristão, é um momento de lembrar e honrar esse homem que nos deixou lições tão simples e profundas, mas que muitos ainda não alcançaram. Era isso que a Pestinha tinha que ter respondido na redação.

P.S.1: tirinha do Carlos Ruas, de “um sábado qualquer” e tirinha da Cibele Santos do blog mulhertrinta.wordpress.com

14 comentários sobre “Então é Nat…Oops…Páscoa

  1. Sebastiana Menezes

    Muito bom! Coitada daPestinha… Afinal, muita gente não pensa na Páscoa como renascimento! São dias que já começam na quinta como feriado, e terminam no domingo comendo muito chocolate… Mas ainda é tempo de aprender. Sem dispensar o bacalhau e o ovo de Páscoa ! E engordar…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Giulia Rodrigues

    Tem mulher que engorda muito fácil depois de certa idade Hsuahsuahsua (É rir pra não chorar, eu já comecei) Fica esperto, quando conhecer uma aos 18 já tem chance de ver todas essas pegadinhas em ação!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário