Azar existe?

Para quem tem uma irmã igual à Pestinha acreditar em azar é fácil! Afinal, em um universo de bilhões de pessoas ter a sua mãe escolhida para ser o vaso receptor da filha do Capiroto é uma tremenda falta de sorte!

Para me proteger dessa influência maligna acabei criando vários rituais supersticiosos: ao cruzar com ela pela casa, era preciso bater 3 vezes na madeira logo em seguida; quando discutimos ou brigamos, eu repito mentalmente algumas frases de exorcismo que aprendi no Supernatural; nas refeições, passei a adotar a técnica da água abençoada, e comecei a abençoar também o suco e o refrigerante (para quem não conhece a técnica, ela está descrita na postagem “Exorcizando a Pestinha”), e para evitar uma dominação mental (como ela faz com meus pais), passei a ao acordar e ao deitar, fazer na testa o sinal da cruz.

Tá, talvez eu exagere um pouco ou tenha ficado um pouquinho paranoico, mas só eu sei o que eu passo. Com tudo isso, acreditar em sorte e azar foi mais do que natural. Porém, eu nunca acreditei nessa coisa de “Sexta-feira 13”. Me desculpem os que pensam diferentes, mas isso é uma tremenda bobagem. Eu sei que tem fundo histórico e cultural, mas daí a maltratar ou fazer rituais com animais de cor preta já vai além da superstição.

Eu já comentei que a Carol faz um monte de trabalhos voluntários. Ela ajuda em abrigos de idosos e auxilia animais abandonados. Pois ela me contou que gatos, cachorros e galinhas são muito mal tratados nestas datas. Os primeiros, porque trariam azar, já a galinha serviria para rituais.

Fiquei chocado e muito triste.

Pessoal, nenhum animal traz azar! Animais trazem amor, alegrias, fazem companhia e nos ensinam a ser melhores.

Eu tenho uma vizinha que, segundo a minha mãe, sofre de depressão e ela tem um gatinho preto, o qual a ajudou a se sentir melhor; também já vi vídeos onde um cachorrinho ajudava o amigo cego; outro, salvava uma criança, e outro ainda, não saía de perto do dono doente. 😢

Carol sempre diz que queria ser amiga, leal, perdoar, ser uma pessoa sem preconceitos, como os animais. Eu também! Talvez assim, eu entendesse mais a Pestinha, afinal, ela não pediu para ser essa criatura maléfica que é.

Então, nesta sexta-feira 13, se você cruzar com algum animalzinho preto, faça carinho, dê água e comida, o proteja de quem ainda não consegue enxergar a pureza e bondade dos bichinhos. 🙂

E se você tem azar, com certeza nada tem a ver com eles. Reflita! Pense se o que chama de azar não é o retorno das suas ações.

Minha mãe sempre diz que colhemos o que plantamos (ouço isso toda vez que tenho prova). 😉

P.S1: O texto foi mais sério, mas eu não sou só zoador.

P.S2: Agora que a Chica virou Pastora vou pegar algumas dicas com ela (vai que os rituais que aplica são mais eficazes do que os dos irmãos Winchester). Outro dia, a Pestinha foi tomar sopa de ervilha e como não gostou, cuspiu o líquido longe. Fiquei quietinho na mesa, só esperando ela começar a virar o pescoço. #tenso

P.S3: Tirinha do Carlos Ruas.

13 comentários sobre “Azar existe?

  1. Leandro de Artagão

    Mano, realmente é um vacilo quem abandona ou(e) maltrata, até porque os verdadeiros monteis azarentos são os homens, concordo tbm com o texto sério e reflexivo. Meus pais guardam ração em um pote dentro do carro pra quando virem cachorros de rua, colocarem pelo menos um alimento pro dia. =\

    Curtido por 1 pessoa

  2. Barbara Artagao

    Adorei a tirinha! Perfeita. É o texto maravilhoso … consegue ser ao mesmo tempo engraçado é uma linda lição de amor… as lições de Max e sua mãe e as boas ações da Carol me encantam e são um exemplo para outros adolescentes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário