Desatenção é um problemão

Quem nunca esqueceu alguma coisa que atire a primeira pedra!

Pessoal, eu assumo! Em casa sou conhecido como “senhor Esquecido” e “senhor Desatento”. E não adianta culpar o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), que já não cola mais.

É verdade que o déficit de atenção contribui muito para todo esse meu esquecimento, já que preciso focar no que estou fazendo (o que na maioria das vezes esqueço também e acabo por agir no automático). Isso, já me causou um montão de situações problemáticas e minha mãe quase me esganou por duas vezes. 😬😬

Material escolar nunca durou mais de 2 meses. Meus pais compravam tudo novo no início do ano e já em abril, eu precisava pedir lápis e borracha emprestados. Dever de casa e trabalho escolar eu esquecia direto. Houve uma vez neste ano, que só lembrei de um trabalho que valia ponto extra na véspera da entrega. À noite. 😳😳

Casaco do uniforme já perdi uns cinco. E quando dormia na casa de um amigo sempre deixava algum “presente” para trás.

E meia? Gente, me explique que mágica do mal acometem as meias. Por que nunca mais encontramos o par? A bichinha se perde sozinha dentro da minha gaveta e depois é minha a culpa?

Mas o pior episódio de esquecimento e desatenção que eu já passei foi quando conversando com um amigo, coloquei o meu celular por engano na mochila de outro garoto. O pior é que falei para os meus pais que eu tinha sido roubado. Eu, de verdade, não me toquei do meu erro. Foi um tal de tentar localizar o celular, bloquear chip, acionar alarme à distância, ouvir bronca, até descobrirmos o que aconteceu e recuperar o aparelho. Imaginem a minha cara depois disso. Se eu pudesse enfiar a cabeça na terra igual a uma avestruz bem que eu faria.

Mas eu não sou o único esquecido aqui. Meu pai já esqueceu minha avó (sua sogra) em uma festa e só lembrou quando já tinha chegado em casa, e minha mãe fechando uma venda (ela é corretora de imóveis) já deixou Pestinha e eu mofando na saída do cinema. Depois, toda sem graça tentou compensar com uma ida ao “Burguelícia”.

Eu até compreendo que se esqueçam da Pestinha, mas de mim?! 😒😒😜😜

E vocês, esquecem de alguma coisa ou tem memória de elefante? Comentem aí, antes que se esqueçam…rs.

7 comentários sobre “Desatenção é um problemão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s