40 graus à sombra

Oi pessoal, todos derretendo por aí?

Hoje eu vou falar sobre mais uma tradição de final de ano. Junto com o Natal, arroz de passas, especial do Roberto Carlos, amigo ou inimigo oculto e o lançamento de um filme da franquia Star Wars, temos a chegada do inferno na Terra.

Aqui na minha cidade faz um calor do bode. É tão quente, mas tão quente, que eu já fritei um ovo no asfalto. A vantagem é que graças às férias ao menos derretemos em casa. Andei me inspirando no Homer Simpson e tentei passar o dia de cueca.

Acontece que a minha intenção foi frustrada pela Pestinha que quando me viu, saiu correndo aos berros, e aí para variar levei mais uma bronca. Sinceramente eu acho que ela fez esse escândalo todo por inveja!

De quê?

Ué, de não poder fazer o mesmo e ficar de calcinha por aí.

Com o meu primeiro plano frustrado, coloquei o segundo em prática.

Mãe… mãe… er.. podíamos dar um pulo no clube, né?

A resposta me atropelou como um caminhão! Precisei ouvir que ela não estava de férias, que adulto não tinha vida boa igual a de criança (que tem 2 meses e meio de descanso ao ano) e que se eu ficasse reclamando, ela rapidinho me arranjava algo para fazer. Eu já tinha aprendido a lição (https://minhanadafacilvida.com/2017/12/05/ferias/) então fiquei quietinho e saí de fininho.

Fui então para o meu quarto colocar o terceiro plano em prática. Como por medidas de economia eu não podia ligar o ar-condicionado, peguei o ventilador de pé, coloquei-o equilibrado no parapeito da janela e amarrei a base com um barbante na maçaneta da porta. A intenção é que ele absorvesse o ar fresco de fora. Mas infelizmente, meu plano quase perfeito não deu certo por dois motivos: o vento parecia o bafo do Diabo e quase matei a Chica, a faxineira hiperativa aqui de casa, que estava lavando a calçada lá embaixo, de fone no ouvido e escutando Anitta – eu sei que era Anitta porque ela cantava alto: “a paradinha-a-a a paradinha-a-a-a“, acompanhando com um passinho. Eu até poderia ter me poupado desse sofrimento e deixado o ventilador cair, mas eu não sou tão maluco e irresponsável e respeito o gosto dos outros. 😬😬

Assim, sem sorvete (e só feijão) só me resta tomar chuveiradas frias para diminuir o calor até sábado, quando finalmente irei me refrescar nas piscinas do clube. Estão vendo como a minha vida não é fácil?

Segue aí uma tirinha bem legal em homenagem ao lançamento do filme “Os Últimos Jedi”.

Comentem aí o que fazem para melhorar o calor. Só não vale me deixarem com inveja dizendo que estão na praia, hein?

P.S.1: imagem do desenho “Os Simpsons”.

P.S.2: tirinha retirada da internet.

4 comentários sobre “40 graus à sombra

  1. Leandro

    Kkk, o que eu geralmente faço é tomar banho de água gelada, que melhora bastante. Um dia estava tão quente que eu perguntei para minha mãe se podia ficar PELADO!

    Obviamente eu tinha uns 8 anos. 🤣🤣🤣🤣

    Curtido por 1 pessoa

  2. Arthur

    Caraca, Max. Na minha casa também não pod ficar ligando o ar condicionado, porque a luz tá muito cara. Só pode ligar um aparelho então amontoa a família toda no quarto da minha mãe pra dormir no fresquinho. Aí na hora que alguém tem que sair do quarto pisa nos outros e é um tal de ai iiii, uiiiii .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s