Quem ama futebol levanta a mão!

Sábado!! Finalmente chegou o sábado! Hoje é dia de clube! Dia de piscina e jogar bola. Dia de comer besteiras, de se divertir até cansar…

É pessoal, eu estou de férias, o que já é maravilhoso só por não precisar acordar cedo e ir para a escola, por poder ver TV até tarde e jogar videogame até os dedos ficarem dormentes. Mas como meus pais estão trabalhando, passear mesmo só aos finais de semana. Então me preparei a semana toda para este dia!

Separei meu short da sorte, a chuteira que ganhei no último aniversário, bati uma bolinha com o Felipe e treinei bastante no FIFA 2017… Tudo pronto para este dia glorioso!

Desci para o café e flagrei a Pestinha reclamando que eu havia mexido nos cremes dela. A danada queria me arranjar um castigo! 😠😠

Acontece que eu sou tão esperto quanto à minha querida irmã e aprendi que aqui em casa, desde cedo, a gente precisa saber argumentar. Por isso memorizei algumas frases de efeitos desses seriados de advogados (valeu, Netflix!), justamente para causar impacto e me livrar das possíveis condenações injustas – que isso fique claro!

Assim, “eu protesto” e “inocente até que se prove o contrário” viraram meus bordões. E vocês sabem que funciona? Toda vez que eu uso esse último argumento, minha mãe fica pensativa e acaba deixando o assunto para lá.

Tendo escapado de mais uma armadilha para me impedir de ir ao clube, cheguei e corri para o campo de futebol. Eu preferia a partida aos sábados do que na escola, já que lá eu tinha o Michel (irmão ogro da Carol) me perseguindo o jogo todo.

Desde o episódio da lancheira no maternal (https://minhanadafacilvida.com/2017/11/28/o-fantasma-da-casa-ao-lado/ ), Michel “pegava no meu pé” sempre que podia. Ele quase conseguiu me fazer desistir de jogar bola, já que eu passava todo o tempo escapando das suas tentativas de faltas.

QUASE!

Só que a paixão pelo esporte, pela redonda falou mais alto e a raiva que ele me causava era descontada na bola. Virei artilheiro do time do colégio.

Então, eu aprendi que mais certo do que retribuir é se superar.

Se vocês tiverem alguém ou algo que seja o “Michel” em suas vidas não ajam da mesma forma, mostrem que são superiores. Usar das dificuldades para se tornar alguém melhor é a resposta mais acertada! 😌

Bom, como a postagem é sobre futebol, segue uma tirinha do Carlos Ruas, de “Um sábado qualquer”, que eu achei muito legal e que tem tudo a ver com o que eu contei hoje. E vamos concordar, esporte não combina com violência, nem dentro e nem fora dos campos!

Agora que estamos no intervalo da partida, eu vou me refrescar na piscina, mas antes vou passar o creme da Pestinha (brincadeirinha…rs..). 😬😬😝😝

E vocês, também curtem algum esporte? Já superaram alguma dificuldade? Já foram acusados injustamente? Comentem aí…rs.

6 comentários sobre “Quem ama futebol levanta a mão!

  1. Arthur

    Curti de montão, Max! Adoro bater uma bola! Sem violência. Fiquei muito chateado com esse negócio de violência nos estádios de futebol. Minha mãe conta que todo mundo ia com criança nos jogos sem se preocupar com nada. Agora meu pai e minha mãe não me levam aos jogos legais com medo da viiolencia das torcidas triste, né?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s