Chegou a época em que aquele aluno normal, mediano, que não foi agraciado com um QI de 180, ou que tem vida além dos livros, sofre, pois é a hora da entrega das notas, baby!!
Primeiro, passo a semana toda aflito. Cada professor resolve entregar a prova da sua matéria em dias diferentes. Para quê isso, Meu Deus? Por que não combinam e entregam tudo em um dia só? Matar o coitado do aluno de ansiedade é legal? Causar uma dor de barriga em todos os dias da semana é saudável?
Além disso, essa tática dos professores não ajuda nada em casa! É muito melhor para saúde física e emocional dos alunos que as provas sejam entregues aos pais em um só lote. Bandaid você tira puxando de uma vez ou aos pouquinhos?
– Toma mãe! Aqui minhas notas!
É tanto papel ao mesmo tempo que se você escolher o momento certo (aquele em que ela está se distraindo com alguma coisa que gosta e não quer ser interrompida) periga aquela notinha vermelha de matemática passar meio que desapercebida. Sem contar que é melhor para negociar:
– Péra mãe, olha só… Não tira meu videogame, não. Eu não fui muito bem em matemática e geografia mas arrasei (no bom sentido) em história e inglês.
Já quando se recebe uma prova por dia é assim que a situação se desenrola: se a nota for baixa, ouve-se o dia todo e dependendo ainda rola um castigo. Já se a nota for boa, “não foi mais que a sua obrigação”.
Ainda tem um agravante! Quem tem um irmão/irmã perfeitinho (a) como eu, se lasca na comparação. E a desgraça da Pestinha sempre se sai bem nas provas.
Agora se já é desse jeito torturante a cada bimestre, imagina tudo isso piorado por estarmos no último. É a hora do tudo ou nada!! Ou você passa direto e já pode se dedicar à maratona dos seus seriados preferidos, a horas em frente ao videogame, a sair e curtir com os amigos, ou bora encarar a recuperação e preparar os ouvidos.
Eu já estou aqui suando frio e fazendo as contas mais malucas para ver o quanto eu precisava tirar para passar. E você? Comenta aí.
P.S. Crédito das fotos Geradormemes.com e troglodita.blogspot.com – hahahahaha muito boas!!
“Além disso, essa tática dos professores não ajuda nada em casa! É muito melhor para saúde física e emocional dos alunos que as provas sejam entregues aos pais em um só lote. Bandaid você tira puxando de uma vez, ou aos pouquinhos? ” Concordo👌😆
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahaha.. não é?!
CurtirCurtir
Eu vejo esse sofrimento pelo menos 4 vezes por ano… tadinhos dos meus meninos…. devia ser mesmo como bandaid -?tudo de uma vez só!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado pelo comentário! 😜😜
CurtirCurtir
Eu suava frio e ficava com as mãos pingando suor na hora de começar a prova é depois na hora de receber de volta.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahahahaha… eu também! Não sei qual é a pior hora.
CurtirCurtir
É isso aí, Max. Deviam entregar tudo de uma vez só! Mas acho que eles gostam de nós torturar. Acho que até já percebi um babando de prazer quando me viu suando frio.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nooossa!!!! 😳😳😳
CurtirCurtir
eu tinha uma mania de sempre ir no banheiro de ansiedade de errar
CurtirCurtido por 1 pessoa
É cada aperto que a gente passa… 😜
CurtirCurtir
KKKKK e mesmo
CurtirCurtido por 1 pessoa
suei frio e gelei quando fiquei em matemática e geografia
CurtirCurtir
🤒🤒🤢🤢🤢🤢
CurtirCurtir
Essa tática de colocar um monte de papel junto para disfarçar é boa!😃😃
CurtirCurtir
Pois é! Mas, às vezes o professor não colabora…😒😒🙃🙃
CurtirCurtir