Momento crítico da vida!

Chegou a época em que aquele aluno normal, mediano, que não foi agraciado com um QI de 180, ou que tem vida além dos livros, sofre, pois é a hora da entrega das notas, baby!!

Primeiro, passo a semana toda aflito. Cada professor resolve entregar a prova da sua matéria em dias diferentes. Para quê isso, Meu Deus? Por que não combinam e entregam tudo em um dia só? Matar o coitado do aluno de ansiedade é legal? Causar uma dor de barriga em todos os dias da semana é saudável?

Além disso, essa tática dos professores não ajuda nada em casa! É muito melhor para saúde física e emocional dos alunos que as provas sejam entregues aos pais em um só lote. Bandaid você tira puxando de uma vez ou aos pouquinhos?

– Toma mãe! Aqui minhas notas!

É tanto papel ao mesmo tempo que se você escolher o momento certo (aquele em que ela está se distraindo com alguma coisa que gosta e não quer ser interrompida) periga aquela notinha vermelha de matemática passar meio que desapercebida. Sem contar que é melhor para negociar: – pera mãe, olha só, não tira meu videogame não…eu não fui muito bem em matemática e geografia mas arrasei (no bom sentido) em história e inglês.

Já quando se recebe uma prova por dia é assim que a situação se desenrola: se a nota for baixa, ouve-se o dia todo e dependendo ainda rola um castigo. Já se a nota for boa, “não foi mais que a sua obrigação”.

Ainda tem um agravante! Quem tem um irmão/irmã perfeitinho (a) como eu, se lasca na comparação. E a desgraça da Pestinha sempre se sai bem nas provas.

Agora se já é desse jeito torturante a cada bimestre, imagina tudo isso piorado por estarmos no último. É a hora do tudo ou nada!! Ou você passa direto e já pode se dedicar à maratona dos seus seriados preferidos, a horas em frente ao videogame, a sair e curtir com os amigos, ou bora encarar a recuperação e preparar os ouvidos.

Eu já estou aqui suando frio e fazendo as contas mais malucas para ver o quanto eu precisava tirar para passar. E você? Comenta aí.

P.S. Crédito das fotos Geradormemes.com e troglodita.blogspot.com – hahahahaha muito boas!!

15 comentários sobre “Momento crítico da vida!

  1. Tatiana

    “Além disso, essa tática dos professores não ajuda nada em casa! É muito melhor para saúde física e emocional dos alunos que as provas sejam entregues aos pais em um só lote. Bandaid você tira puxando de uma vez, ou aos pouquinhos? ” Concordo👌😆

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s