Extraordinário e Natal, uma boa combinação

Eu fui ao cinema com o Felipe e a Carol e vimos Extraordinário.

Achei o filme muito legal, mas acho que a tia da limpeza não tirou o pó das cadeiras direito porque caíram vários ciscos nos meus olhos durante o filme (eu já estava acostumado com o gel de bacon – como contei aqui https://minhanadafacilvida.com/2017/11/23/a-saga-do-super-heroi/ – agora cisco no olho também?).

Gostei muito da história. Principalmente da mensagem de “se escolher ser gentil”. Precisamos de mais gentileza! Só que fiquei pensando em uma coisa e foi aí que resolvi fazer essa postagem.

Para se escolher ser gentil, isso implica em agir. Ação!

Por exemplo, uma pessoa que agia mal passa a agir bem. Se modifica. Muda seu comportamento para melhor. Ou seja, a gente tem duas opções: ser zoador, implicar e praticar bullying ou ser legal, bom e respeitar os outros. O Julian, por exemplo, fazia a escolha errada e agia mal.

Mas e quando você não age nem mal e nem bem? Simplesmente não faz nada.

Durante uma boa parte do filme outras crianças viam como o Julian e seus amigos tratavam o Auggie. Não implicavam com ele, mas também não o acolhiam. Só ficavam lá paradas, testemunhando as implicâncias e o quanto ele se sentia rejeitado e sozinho. Triste.

Até a Summer, cansada disso, ignorar o preconceito e sentar com ele (para mim, foi uma das cenas mais legais).

Então inspirado pelo filme e pelo espírito natalino faço uma proposta a todos vocês que me leem: que tal, se além de não fazermos o mal e escolhermos ser gentis com os outros, passemos a agir sempre? Nada de só ficar como espectador. Nada de omissão. Assim, como a Summer fez.

Isso pode ser feito de várias formas: alimentar e dar água a um bichinho de rua (tá o maior calorão, né?); dar bom dia para aquele seu vizinho mal humorado em vez de subir no elevador mudo; acolher um colega novo na escola e que não conhece ninguém; ajudar alguém que caiu a se levantar em vez de só olhar; defender sempre o certo etc.

Assim, de pouquinho em pouquinho a gente muda o mundo… Para melhor! Vamos combinar que está precisando urgente, né?

Eu já vou fazer a minha parte com a Pestinha (juro que a trollagem merecida fica para depois do Natal… E só será umazinha. Depois eu paro). 😬😬😬

Um Feliz Natal, pessoal! 🎅🏻🎅🏻🎅🏻🎄🎄🎄

P.S.: foto divulgação do livro.

13 comentários sobre “Extraordinário e Natal, uma boa combinação

  1. julia flor ;-) miga

    Max amei essa sua postagem acho que vou me inspirar mais em vc de novo 😀 . E agentee tem que ajudar a melhorar o mundo sim ,então vou seguir seu exemplo e tentar agir mais e ser mt mais mt gentil do que sou ainda mais sera que eu consigo ser mais gentil do que sou ? Kkkk , é mt dificil eu acho que ja estou num nivel alto . Sucesso pra vc e seu blog e feliz natal pra vc e sua familia

    Curtido por 1 pessoa

  2. julia

    Gostei mt dessa postagem , vou seguir seu exemplo, vou agir mais e vou tentar ser mais gentil 😉 . Será que eu consigo ser mais gentil do que sou ? Kkkk, é mt dificil porem sou mt gentil e vc sabe disso . Feliz natal pra vc e sua familia e mais sucesso no aeu blog . Bjs 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s