Manual da avó

Hoje eu vou falar sobre as avós. Essa criatura mágica, meio mitológica, que sempre salva o pescoço dos netos.

Ela pode ser moderna ou antiquada; bombada ou vó fofinha, daquelas que parecem sair de um anúncio de TV; antenada e conectada ou vó que se enrola com os controles; vó nutella ou raiz, mas todas tem cinco características em comum:

1) na casa da avó, os netos podem tudo! A minha casa é cheia de regras, e minha mãe fica em cima igual a um general do exército. Já na casa da minha avó, por ela ser boazinha, não enxergar direito e ser meio surda, eu posso dormir sem tomar banho (ela não repara), comer biscoito antes do almoço, jogar computador por um tempão, e dar uns petelecos na Pestinha.

2) tem sempre coisa gostosa na casa da vovó, e por algum mistério do universo, ela toda vez que me vê, diz que estou esquelético. Então, casa da avó é o lugar onde a gente “tira a barriga da miséria”. Nada de legume, nada de verdura, somente alimentos maravilhosos, lotados de açúcar e gordura. Coisas que sua mãe não tem tempo e nem paciência para fazer, como bolinhos de chuva, por exemplo, são comuns nesta dimensão. 😬😬😋😋

3) Avós ensinaram os pais e agora ensinam os netos, portanto, são duas vezes mais sabidos! Quer um conselho, não sabe como passar em uma fase do game, saem cheiros estranhos dos seus pés, sua desatenção é um problemão? A solução é perguntar ao oráculo mais próximo. Não é à toa que o Mestre dos Magos, o Yoda, e o Hiruzen Sarutobi tem cabelos brancos. São quase cem anos de sabedoria acumulada!

4) Toda avó é carinhosa, dedicada e adora atenção dos netinhos. Qualquer recordação ou objeto é guardado como um enorme tesouro. Aquele desenho feio e sem graça que você fez, a escultura de massinha ressecada que parece fezes de cabrito, a sua foto desdentado e melequento, com um corte de cabelo tosco ou correndo pelado pela praia, é a maior preciosidade da vida dela. Avós não ligam para valores materiais. Quer dar um presente para eles, basta um abraço bem apertado!

5) Não tem melhor advogado de defesa no mundo! Sua avó sempre vai te defender. Você pode ter quebrado (sem querer) a câmera fotográfica do seu pai – aquela que pegou escondido – ao tentar se filmar fazendo parkour, que a sua penalidade não vai ser das piores se sua avó intervir. Primeiro, porque ela sempre tem argumentos sagazes (lembram da sabedoria milenar?!), que justificam e explicam a besteira feita; segundo, que se o argumento não estiver colando, ela apela. Para quê? Ora, apela para a sua autoridade em cima do Juiz. É isso mesmo que vocês leram…avós são os únicos advogados de defesa do mundo que mandam nos juízes (mãe). 😉

Bom, a minha faz isso tudo e muito mais. Te amo, vó! ♥️

Comentem como é a avó de vocês.

PS: imagem do blogdomanocrazy.blogspot.com

5 comentários sobre “Manual da avó

  1. Leon

    A minha sempre era bem ateciosa e me zuava muito ao ponto de ser cruel. Por ser nordestina ela sempre foi uma mulher forte mas sua força sempre foi para nos defender da fome adorava quando ela fazia cocada e bolos dignos de casamento sempre muito esagerada cakeboos foi o pior discipulo dela. Que Deus a tenha.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s