Então, é Nat…oops.. Páscoa…

Essa semana eu tive uma boa notícia! A professora de português da Pestinha pediu que a turma fizesse uma redação sobre o significado da Páscoa, e finalmente, fi-nal-men-te, minha querida irmã se deu mal! 😏

Ela voltou da aula superchateada. Levou nota 5 de 10. Escreveu que a Páscoa é época de coelhinhos e pintinhos fofinhos e de muito chocolate. Gente, todo mundo sabe que não é só isso! Esqueceu de escrever que é feriado, época de comer bacalhau e de viajar ou receber aquela parentada que a gente vê algumas vezes ao ano. ** Tomou feio! 😆

Dessa vez, meus pais explicaram que por causa da crise nós vamos passar o feriado em casa, mas, teremos visita. Virão minha avó e meu tio Henrique (com a família). A Chica também está aqui, mais pirada do que nunca! Me deu ordem para sentar (oi?! Não estou em sala de aula e ela não é minha professora), e para piorar, ficou berrando que quica devagar, enquanto espanava os móveis e deixava a casa limpa para as visitas. Todo mundo sabe que o que quica é bola. Eu estou começando a achar que ela não bate bem, que falta um parafuso ali. Ou será que é algum hit da Copa? A Chica é meio trendy…

Já minha mãe está na cozinha, pilhada, pistola, deixando meu pai maluco, porque precisa fazer o almoço todinho e em crise existencial. Toda Páscoa ela fica meio de mau humor. Vai entender… Um dia, caí na besteira de perguntar a razão e quase perdi a língua, mas meu pai me chamou no canto e explicou que mulher é um ser interessante, quer estar linda e maravilhosa, caber em roupas de 10 anos atrás (para quê?!), só que não resiste às comidas boas, tá sempre querendo um chocolatinho e depois fica chateada porque engordou. Toda Páscoa minha mãe diz que vai passar à base de alface, mas acaba cedendo ao bolo, ao pavê, aos ovos e termina o domingo amaldiçoando até o Fantástico.

Meu pai me confidenciou que quando eu for mais velho me ensinará alguns truques para a autopreservação. Parece que existem palavras e frases que nunca podem ser faladas (igual àquele vilão bruxo que não pode ser nomeado) e é preciso ficar esperto com perguntas estilo pegadinha (é tipo assim, a pergunta te faz concordar, mas na verdade era para você discordar… é bem confuso).

Mas, nem eu escapei desse clima complexo que envolve os feriados em família (uma mistura de que legal, adoro! com tortura). Já estou sofrendo por antecipação, imaginando o que meu tio Henrique me obrigará a provar dessa vez, enquanto Pestinha e minha priminha pulam pela casa imitando coelhos. Só muito chocolate para compensar! 😬

Pessoal, Feliz Páscoa para todos! 🐰🕊

** Para quem não sabe, a Páscoa para os Judeus simboliza “Passagem”, é a comemoração da libertação do povo hebreu da escravidão dos Egípcios. Já para os Cristãos, a Páscoa também tem um significado mais que especial: simboliza o renascimento de Jesus. Minha mãe me explicou que Jesus foi crucificado por amor à humanidade na sexta-feira, e no domingo se deu a sua ressurreição. Para quem é Cristão, é um momento de lembrar e honrar esse homem que nos deixou lições tão simples e profundas, mas que muitos ainda não alcançaram. Era isso que a Pestinha tinha que ter respondido na redação.

P.S.1: tirinha do Carlos Ruas, de “um sábado qualquer” e tirinha da Cibele Santos do blog mulhertrinta.wordpress.com

14 comentários sobre “Então, é Nat…oops.. Páscoa…

  1. Sebastiana Menezes

    Muito bom! Coitada daPestinha… Afinal, muita gente não pensa na Páscoa como renascimento! São dias que já começam na quinta como feriado, e terminam no domingo comendo muito chocolate… Mas ainda é tempo de aprender. Sem dispensar o bacalhau e o ovo de Páscoa ! E engordar…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s