Existe mau gosto para música?

Pessoal, passei cinco dias em um universo paralelo. Viajei para um mundo novo, mas que parecia familiar, onde existiam dois imperadores, a Magnânima e o Absoluto, senhores únicos do lugar. Todos obedeciam as suas ordens e se submetiam aos seus gostos. Avessos ao Carnaval, Magnânima, vulgo mamãe, e Absoluto, vulgo papai, implementaram uma forte lavagem cerebral, especialmente em relação à música.

Enquanto a gente ouvia os carros passando pela rua, com seus sons altíssimos, propagando as músicas chiclete da vez, obras complexas e grandes exemplos da arte musical contemporânea brasileira , dentro de casa foi uma sucessão de ritmos e músicas diferentes que eu nem sonhava em conhecer.

Tudo começou com a minha mãe dando a louca porque sem querer selecionei no meu celular uma playlist de gosto duvidoso (leia-se funk). Aí, foram 30 minutos ouvindo como a minha geração é inculta e desconhece Música clássica, Bossa Nova, Blues, Rock clássico, MPB, e se contenta com melodias pouco elaboradas e letras pobres, e que ela estava desgostosa da vida pelo seu filho gostar dessas porcarias que tocam hoje em dia. Ela não sabe que quem me passou a playlist foi a Pestinha, a reboladeira da casa.

Minha mãe é dessas que dita as regras aqui. Cria as normas, aplica e julga. Achei essa tirinha do Armandinho na internet e pensei que se encaixava perfeitamente na personalidade da minha genitora querida, iluminada e poderosa (é brincadeirinha, mãe! 😉). Talvez combine só um pouquinho.

Bom, voltando ao assunto… ela decidiu, com o apoio do meu pai, em colocar uma série de ritmos diferentes em cada dia do carnaval. Eu poderia até não gostar, mas ao menos seria obrigado a conhecer. Acabou que achei algumas bem diferentes e legais e fiz uma lista das que ouvi nesses 5 dias e mais gostei para postar aqui, (vai que mais alguém quer ser salvo da ignorância musical. Não tem ordem de preferência.

1) Roadhouse Blues, The Doors;

2) Sharp dressed man, ZZ Top;

3) Rock and Roll, Led Zeppelin;

4) We’re not gonna take it, Twisted Sister; (esse, eu curti bastante mais pelo visual dos caras, um monte de homem maquiado. Vou até mostrar para Chica, que pensa que o Pablo Vittar é o único Drag cantor no mundo).

5) Detroit Rock City, Kiss; (outra banda de homens emponderados que usam salto e maquiagem). Gostei bastante!

6) Like a Stone, Audioslave;

7) Where The Streets have no name, U2;

8) Enjoy The Silence, Depeche Mode;

9) It’s a sin, Pet Shop Boys;

10) Always on my mind, Pet Shop Boys.

Influenciar meu gosto musical é fácil. Queria ver ela conseguir fazer isso com a Chica, que chegou hoje para trabalhar de ressaca e vestindo uma faixa de Rainha do Carnaval Aroeirinha 2018. 😂

E vocês, conhecem alguma das músicas listadas?

PS1: Tirinha do willtirando.com.br

PS2: Tirinha do Armandinho.

10 comentários sobre “Existe mau gosto para música?

  1. Amei as tirinhas! Principalmente a primeira rsrs Música é um negócio complicado mesmo. Não vejo problema esses funks e axés na época de carnaval, ou em outras festas, já que as pessoas só querem se divertir. Só não consigo por o fone de ouvido e escutar isso no ônibus ou no carro, por exemplo, acho que não combina. ´É que na minha cabaça, cada situação pede um genêro musical diferente rsrs Falando nisso, gostei da sua lista. Dessas, só conheço Audioslave, que amo! Vou escutar as outras 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s